LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Novos membros do MPF são apresentados a autoridades estaduais e federais no Amapá

    • Home
    • Últimas notícias
    • Brasil
    • Novos membros do MPF são apresentados a autoridades estaduais e federais no Amapá
    PorRedação em31 de dezembro de 1969
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    Cinco membros do Ministério Público Federal (MPF) lotados este mês na Procuradoria da República no Amapá (PR/AP) foram apresentados a autoridades estaduais e federais. Nesta terça-feira (15), os procuradores da República Aloizio Biguelini, João Pedro Becker, Pedro Afonso Eidt, Pietro Migliavacca e Tácito Coaracy estiveram no Ministério Público estadual (MP/AP) e na Seção Judiciária do Amapá. A partir de agora, eles assumem os ofícios anteriormente titularizados por membros removidos a pedido que seguem para suas unidades de destino em diferentes estados brasileiros. Os encontros foram capitaneados pelo procurador-chefe da PR/AP, Alexandre Guimarães, que encerra sua carreira de sete anos no Amapá nesta semana. 

    No MP/AP, os procuradores da República foram recepcionados pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Celso Ramos, procurador de Justiça Nicolau Crispino e promotora de Justiça Christie Damasceno. Na Justiça Federal, a recepção foi feita pelo diretor do foro, juiz federal Anselmo Gonçalves. Os encontros foram uma oportunidade de firmar os laços e reforçar a cooperação existente entre as instituições no Amapá. A conversa abordou o sucesso de atuações interinstitucionais, nos âmbitos cível e criminal, o trabalho na área de inteligência e o bom relacionamento entre os órgãos estaduais e federais no estado. 

    O procurador-geral de Justiça Paulo Celso Ramos frisou a integração entre os MPs e mencionou atuações conjuntas que resultaram em benefícios à população. Em sua fala, o procurador-chefe da PR/AP, Alexandre Guimarães, enfatizou o quanto tem sido indispensável a cooperação entre os órgãos em diversos âmbitos. Por ocasião do encontro, os cinco novos membros do MPF tiveram oportunidade de ouvir relatos sobre as particularidades da região e acerca dos temas de maior relevância no estado. Os membros do MP se dispuseram a colaborar com os procuradores da República que passam a conduzir os trabalhos do órgão no Amapá e disponibilizaram a estrutura da instituição para todo o apoio de que necessitarem. 

    Durante a passagem pelo MP, os procuradores da República visitaram a procuradora de Justiça Ivana Cei. Além de conhecer os novos membros que passam a compor o MPF no Amapá, ela foi homenageada com certificado de reconhecimento, em razão da aprovação de seu nome pelo Senado Federal para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público. Na homenagem, o MPF agradece e reconhece a indispensável e fundamental parceria em atuações conjuntas e a parabeniza pelo reconhecimento e coroação de seu trabalho. 

    Na Seção Judiciária do Amapá, os novos membros falaram a respeito de suas experiências anteriores ao MPF, inclusive no poder judiciário. O juiz federal Anselmo Gonçalves destacou o relacionamento respeitoso entre a Justiça Federal e o MPF no Amapá. Frisou que, embora haja divergências, as instituições estão empenhadas em fazer o que é certo. Por fim, enfatizou que as portas da Justiça Federal no Amapá estão abertas para os membros do MPF. 

    Na última segunda-feira (14), os novos procuradores da República participaram de eventos na sede administrativa do MPF. Pela manhã, houve reunião com autoridades do Exército, Capitania dos Portos, Polícia Federal e instituições indígenas. Na oportunidade, o procurador-chefe Alexandre Guimarães foi homenageado pela contribuição às causas dos povos originários e comunidades tradicionais ao longo de sua carreira no Amapá. À tarde, o público interno da PR/AP se reuniu no auditório para dar as boas-vindas aos novos integrantes da instituição.

    Fonte: Ministério Público Federal

    Redação
    Redação

    Veja também

    18 de julho de 2025

    ”ACM Neto pode falar sobre alijar aliados com propriedade”, responde Éden


    Quero ler
    18 de julho de 2025

    Pré-candidatos à reeleição, ao entrar na Trend do Orkut, Coronel coloca Jaques Wagner entre os melhores amigos


    Quero ler
    18 de julho de 2025

    João Leão volta a se colocar à disposição para disputar contra Jerônimo Rodrigues em caso de desistência de ACM Neto


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.