Na próxima sexta-feira (24), às 10 horas, servidores do Setor de Segurança do Ministério Público Federal, com apoio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) do MPF na Paraíba, participarão de evento sobre o combate à exploração e ao abuso sexual infantil. O servidor do MPF Daniel Matos proferirá palestra sobre a temática para alunos e funcionários da Escola Estadual Raul Córdula, em Campina Grande (PB).
A atividade faz parte da campanha Maio Laranja, de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Para a procuradora da República Janaina Andrade, a iniciativa de conscientização é de extrema importância, já que a estimativa é de que, a cada hora, três crianças são abusadas no Brasil – cerca de 51% têm entre um e cinco anos de idade. Todos os anos, cerca de 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no Brasil. Há dados que sugerem que somente 7,5% dos crimes são denunciados.
Prédios iluminados – Além de promover a palestra na escola estadual em Campina Grande, o MPF adere à campanha iluminando os prédios das procuradorias da República em João Pessoa, Campina Grande e Sousa na cor laranja. O objetivo é conscientizar a população das cidades em relação ao combate à exploração e ao abuso sexual infantil.
Denuncie. Disque 100.
Fonte: Ministério Público Federal