LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    MPF promoverá 1ª Capacitação de Combate ao Crime Organizado, em Mato Grosso

    • Home
    • Últimas notícias
    • Brasil
    • MPF promoverá 1ª Capacitação de Combate ao Crime Organizado, em Mato Grosso
    PorRedação em31 de dezembro de 1969
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    A repressão ao crime organizado é uma das prioridades do procurador-geral da República Paulo Gonet à frente do Ministério Público Federal (MPF). Em seu discurso de posse, ele defendeu que os órgãos do sistema de Justiça unam esforços para sufocar as organizações criminosas, do tráfico de drogas e armas à corrupção e lavagem de dinheiro. Alinhado a política nacional, nasce a 1ª Capacitação de Combate ao Crime Organizado, evento idealizado pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPF em Mato Grosso.

    A procuradora da República Thereza Luíza Fontenelli Costa Maia, coordenadora do Gaeco, informou que o evento está agendado para ocorrer entre os dias 21 e 24 de maio, no auditório do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT).

    A prática de habilidades técnicas voltadas para diferentes finalidades da área de segurança e a formação intelectual buscam o desenvolvimento pessoal e profissional dos membros e servidores que participarão do encontro.

    “Novas leis, diretrizes, tecnologias e metodologias surgem com frequência, o que exige atualização constante dos profissionais da segurança pública. Por isso, uma das ações mais importantes do encontro são os treinamentos”, ressalta Thereza Maia.

    Ações coordenadas entre as instituições que atuam na segurança pública, treinamentos e palestras serão algumas das ações pensadas pela Secretaria Estadual (SE) para aperfeiçoar e aprimorar as atividades desenvolvidas pelos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado de diversas unidades da federação.

    “Durante o encontro, mais do de promover o debate em torno de experiências e troca de conhecimento, queremos capacitar os membros e servidores que exercem funções nos Gaecos; por isso, tivemos a ideia de convidar colegas de outras unidades, que atuam na área de repressão ao crime organizado, para ampliar o alcance das ações que já executamos”, diz o procurador-chefe do MPF em Mato Grosso, Ricardo Pael Ardenghi.

    Treinamento – Durante os quatro dias de evento, serão realizados treinamentos voltados ao aperfeiçoamento da expertise dos membros atuantes na área de repressão ao crime organizado, bem como dos promotores de Justiça e membros da força de segurança que atuam nos Gaecos.

    “Estamos muito honrados com o desafio para a Procuradoria da República em Mato Grosso de realizar uma capacitação de caráter nacional, tão importante para este momento do Ministério Público Federal”, destaca o secretário Estadual Francisco Pimenta.

    Para mais informações: (65) 3612-5000

    Fonte: Ministério Público Federal

    Redação
    Redação

    Veja também

    19 de maio de 2025

    Em reunião com ALPB, presidente Carlos Muniz não descarta retirada de pauta de PL de reajuste dos professores da prefeitura de Salvador: “aprimorar”


    Quero ler
    19 de maio de 2025

    “É uma reinvidicação mais do que justa”, diz Daniel Almeida sobre PEC 66, pauta da marcha dos prefeitos


    Quero ler
    19 de maio de 2025

    “Fofoca plantada por ACM Neto”, diz Rosemberg sobre nota que aponta que Rui pode voltar ao governo


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade