O Ministério Público Federal, em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência da cidade de São Paulo, promove no próximo dia 6 de julho um evento em comemoração aos sete anos da Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015). O encontro contará com a presença de profissionais do setor público e privado, analisando a importância da legislação para promover os direitos das pessoas com deficiência, com destaque para os desafios e oportunidades na busca pela acessibilidade digital.
O evento é aberto ao público, que poderá participar presencialmente na sede do MPF na capital paulista, localizada na Rua Frei Caneca, 1360 – 1º andar, na Consolação. Serão disponibilizadas 120 vagas e a recepção dos presentes acontecerá a partir das 13h30. Também será possível acompanhar o debate ao vivo pelo canal do MPF/SP no YouTube, das 14h30 às 17h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio DESTE LINK, optando-se pela participação presencial ou online. Haverá tradução simultânea para Libras tanto na sede do MPF quanto na transmissão pelo YouTube.
As apresentações terão início às 14h30, com um painel sobre os sete anos da Lei Brasileira de Inclusão. A secretária municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Silvia Grecco, e o procurador regional da República Sidney Madruga abordarão os principais pontos da legislação, os avanços e os desafios ainda existentes para sua plena implementação. A moderação será feita pelo procurador da República José Rubens Plates.
Às 16h, o segundo painel contará com a participação de integrantes da iniciativa privada, que analisarão os avanços da tecnologia em prol da acessibilidade digital, compartilhando experiências bem-sucedidas realizadas por diversas empresas. Entre os palestrantes estão Hildebrando Queiroz Lessa Junior, coordenador de acessibilidade do Itaú Unibanco, João Roberto Magalhães Lima, gerente de user experience e desenvolvimento web da B3, e Reinaldo Ferraz, responsável por projetos de acessibilidade da Ceweb.br/W3C Chapter São Paulo. O moderador será o procurador da República Pedro Antonio de Oliveira Machado.
O evento “Sete anos da Lei Brasileira de Inclusão: desafios e oportunidades para a acessibilidade digital” é organizado pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), órgão do MPF/SP.
Fonte: Ministério Público Federal