O Ministério Público Federal em Roraima (MPF/RR) publicou no último dia 29, no Diário Eletrônico do MPF, Edital n.º 08/2024, para o 1º Processo Seletivo Público de 2024, para contratação de estagiários de nível superior, para atendimento das demandas da Procuradoria da República em Roraima (PR/RR).
Poderão participar do certame, acadêmicos matriculados em Instituições de Ensino Superior, conveniadas com a PR/RR. No momento da admissão, ter concluído o quarto semestre do curso superior, quando este tiver 10 ou mais semestres de duração; ou terceiro semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 semestres de duração.
O valor da bolsa estágio no valor é R$ 1.027,82 para nível superior, bem como concessão de seguro contra acidentes pessoais, auxílio-transporte e obtenção de Termo de Realização de Estágio, ao final.
Provas serão objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, elaboradas em consonância com os conteúdos programáticos constantes no
Edital. RESERVA DE VAGAS
Fica reservado o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo para pessoas
que se declarem com deficiência, que no momento da inscrição tenham declarado tal condição e cujas atribuições a serem desempenhadas sejam compatíveis com deficiência.
Conforme Resolução do CNMP n.º 217, de 15 de julho de 2020, fica reservado o percentual de 30% das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo para as
pessoas que se declararem negras.
Fica reservado o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo aos candidatos que se declararem participantes do sistema de cotas para pessoas que se declarem minorias étnico-raciais (populações indígenas, povos e comunidades tradicionais), e para pessoas que se declarem transgênero.
Para concorrer ao percentual de vagas nas cotas candidato deverá efetuar inscrição optando pela participação do sistema de cotas para minorias étnico-raciais, nos prazos definidos no edital, bem como apresentar declaração específica assinada, para participar da seleção como candidato pertencente do grupo de Minorias Étnico-Raciais, e apresentar declaração da comunidade a qual faz parte, além de comparecer, quando convocado, à entrevista pessoal, munido de carteira de identidade original.
ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO
O processo seletivo do MPF será composto das seguintes etapas: pré-inscrição, via internet; confirmação da inscrição, de caráter eliminatório, via internet; prova objetiva e prova discursiva, presencial, de caráter eliminatório e classificatório para os candidatos de Direito; prova objetiva e redação, presencial, de caráter eliminatório e classificatório para os candidatos de Comunicação Social e Engenharia Civil.
PRÉ-INSCRIÇÃO
Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer a Portaria PGR/MPU n.º 378, de 9 de agosto de 2010, e o edital do processo seletivo e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. O MPF/RR não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados. O estudante interessado deverá preencher a ficha de pré-inscrição disponibilizada no site, no link
Estagie Conosco, no período das 08h do dia 29/04/2024 às 23h59min do dia 17/05/2024, considerando-se como extemporânea e sem validade qualquer inscrição feita fora desse período.
PROVAS
As provas serão aplicadas no dia 26 de maio, das 14:00h às 16:00h, horário local, em local a ser posteriormente publicado no site http://www.mpf.mp.br/rr. A data e o local de aplicação das provas poderão ser alterados. O resultado do processo seletivo será divulgado no endereço eletrônico no portal do MPF, no link
Estagie Conosco.
O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data da assinatura do Edital do resultado, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério do MPF/RR em Roraima. A aprovação no processo seletivo não gera direito à contratação, podendo ser realizada ou não, segundo a necessidade, conveniência e a oportunidade, a critério da Procuradoria da República em Roraima, observada a disponibilidade orçamentária e de vagas.
A aprovação no processo seletivo não gera direito à contratação, podendo ser realizada ou não, segundo a necessidade, conveniência e a oportunidade, a critério da Procuradoria da República em Roraima, observada a disponibilidade orçamentária e de vagas.
Para mais informações, consulte o Edital.
Fonte: Ministério Público Federal