O Ministério Público Federal (MPF) criou, nesta quarta-feira (2), grupo de apoio institucional para apurar os fatos relacionados ao fechamento de rodovias federais no Distrito Federal e eventuais atos em violação ao Estado de Direito, às instituições democráticas e à ordem social. O grupo é composto por nove procuradores lotados na Procuradoria da República no Distrito Federal. A portaria de criação foi assinada pela procuradora-chefe da unidade, Anna Paula Coutinho de Barcelos.
O grupo de apoio tem por atribuição auxiliar, a pedido, os membros da Procuradoria da República no Distrito Federal em sua atuação – nas searas cível, criminal e de controle externo da atividade policial – relacionada ao fechamento de rodovias federais no Distrito Federal, no mês de novembro de 2022, e eventuais desdobramentos que culminem na violação do Estado de Direito, das instituições democráticas e da ordem social.
Comporão o grupo os seguintes membros: Frederico Paiva, Mário Alves Medeiros, Pablo Coutinho Barreto, Caio Vaez Dias, Ana Carolina Resende Maia, Márcia Brandão, Luciana Loureiro, João Gabriel Moraes de Queiroz e Felipe Fritz.
Fonte: Ministério Público Federal