Após um ano dos ataques à democracia praticados no dia 8 de janeiro de 2023, o Interesse Público conta com uma edição especial que mostra como o Ministério Público Federal (MPF) e outros órgãos têm atuado, desde então, para buscar a devida responsabilização dos envolvidos nos atos antidemocráticos que pararam o Brasil naquela fatídica data.
O programa traz entrevista com o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, que coordenou, até meados de dezembro de 2023, o grupo de trabalho formado por procuradores e servidores do MPF que trabalharam em um mutirão histórico para traçar estratégias capazes de promover uma maior agilidade às ações movidas pela instituição.
Outras três reportagens contam detalhes sobre a apuração desses crimes e a punição dos responsáveis, que geraram, até o momento, mais de 1.400 denúncias e 30 condenações, além de acordos de não persecução penal, que podem ser feitos quando o crime tem pena mínima inferior a 4 anos. Mais informações, você confere no @canalMPF, no YouTube, a partir das 21h do dia 5 de janeiro (sexta-feira), logo após a exibição do IP na TV Justiça, que estreia às 20h da mesma data.
Onde assistir – O programa Interesse Público é transmitido em âmbito nacional pela TV Justiça às sextas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, além de outros dias durante a semana. O programa também é retransmitido por 30 emissoras parceiras em diferentes estados do Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Para quem preferir assistir online, o programa está disponível no site da TV Justiça, além das reportagens serem acessíveis no Canal MPF no YouTube. O Interesse Público é uma revista eletrônica produzida semanalmente pelo Sistema Nacional de Comunicação do Ministério Público Federal em colaboração com a Set Produções.
Fonte: Ministério Público Federal