O aumento expressivo nos registros de novos casos de covid-19 e suas variantes, assim como o surto de influenza em Roraima, levaram o Ministério Público Federal a alterar o horário de funcionamento da unidade no estado. Até 31 de janeiro, a sede terá expediente das 9h às 14h e o atendimento ao público, que havia sido retomado de forma presencial no início do mês, será realizado apenas nas plataformas virtuais do órgão.
Assim, os cidadãos que quiserem apresentar denúncias, reclamações, pedidos de informações, entre outros serviços, devem utilizar o canal do MPF Serviços, disponível no endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/mpfservicos ou em aplicativos para celular.
O Protocolo Externo, para casos excepcionais, permanecerá em funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. O protocolo de documentos no MPF é feito apenas pela plataforma eletrônica, ficando o protocolo físico reservado para a entrega de documentos que não podem ser digitalizados. O serviço está disponível no endereço https://apps.mpf.mp.br/ouvidoria/app/protocolo/, para pessoas jurídicas, e https://apps.mpf.mp.br/spe/, para pessoas físicas.
Fonte: Ministério Público Federal