O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se posicionou sobre o rumor de que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), surge como um possível nome para disputar o governo da Bahia nas eleições de 2026.
Segundo a coluna de Lauro Jardim, do O GLOBO, o petista, já cotado para o Senado, Rui seria também favorito para retomar o Palácio de Ondina, caso o atual governador desistisse da disputa.
“Vamos tratar as coisas com seriedade. Nós já temos muitas missões estratégicas e importantes para a gente enfrentar. Aqui na Bahia nós temos municípios que precisam da minha energia para enfrentar o tema da seca. Municípios que estão chovendo. […] Eu preciso de energia para gastar com isso”, disse Jerônimo Rodrigues em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (19).
O governador completou: “Eu não vou gastar energia com debates que não trazem resultados. […] Vamos olhar para a frente. O ministro Rui Costa tem capacidade suficiente para desenvolver um grande trabalho como ministro do presidente Lula e o que nos interessa é a gente poder construir esse ambiente favorável para que as políticas cheguem na vida das pessoas”.
Em outro trecho da entrevista durante o lançamento de um programa de bolsas científicas para escolas públicas, o governador reforçou que a decisão sobre candidatura passa pela consulta aos partidos, ao ser questionado se faria o mesmo gesto que o senador Wagner, que em entrevista ao Valor Econômico ventilou a possibilidade de não ir à reeleição: