LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Débora Regis participa da entrega do novo Espaço UPB Mulheres Municipalistas Prefeita Rilza Valentim

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Débora Regis participa da entrega do novo Espaço UPB Mulheres Municipalistas Prefeita Rilza Valentim
    PorRaul Aguilar em13 de maio de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    Lauro de Freitas marca presença no evento de inauguração do Espaço UPB Mulheres Municipalistas Prefeita Rilza Valentim. A prefeita Débora Regis prestigiou o ato, que aconteceu na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), localizada no Centro Administrativa da Bahia (CAB), nesta terça-feira (13/5). O novo espaço simboliza um avanço na valorização das mulheres na vida pública, reforçando a representatividade e oferecendo apoio às prefeitas baianas.

    Na companhia da chefe da Casa Civil, Fátima Barbosa, a prefeita Débora Regis recebeu abraços e o reconhecimento do trabalho à frente de Lauro de Freitas, na oportunidade ainda visitou os novos espaços que integram a UPB e vão servir para encontros e reuniões. Ao falar sobre o espaço que leva o nome da saudosa Rilza Valentim, Débora Regis não escondeu a emoção. “Ela era minha amiga. Uma mulher forte e aguerrida, que sabia se posicionar. Rilza veio ao mundo para fazer história e deixou um legado, não apenas para sua terra, São Francisco do Conde, mas para toda Bahia. Rilza me inspirou a entrar na vida política”, revelou.

    Mais que um ato de entrega, o evento marcou o reconhecimento do trabalho de mulheres em espaços de poder. O presidente da entidade, Wilson Cardoso, destacou o trabalho realizado pelas gestoras e fez menção aos itens entregues durante o evento. “Além de estarmos disponibilizando um veículo para auxiliar os trabalhos, hoje as mulheres ganham um gabinete para elas, com a cara delas, por reconhecimento ao excelente trabalho que desempenham em seus municípios. Queremos promover uma UPB mais inclusiva e com compromisso ao interesse coletivo”, revelou o presidente da UPB e prefeito de Andaraí (BA). Durante o evento, também foram entregues três gabinetes e um sistema multimídia para a sala de reuniões.

    Na ocasião, Fátima Barbosa reconheceu o evento como um legado para as mulheres municipalistas. “Este evento reconhece que nós mulheres estamos conquistando espaços importantes. As mulheres ainda são um número pequeno na política baiana, mas prefeitas como Débora Regis estão reescrevendo a história e, agora, têm um lugar feito por e para elas na UPB”.

    Rilza Valentim, foi prefeita de São Francisco do Conde, faleceu em 2014 durante seu segundo mandato. Reconhecida por combater as injustiças e defender a igualdade. O encontro reuniu prefeitos e deputados, além de representantes das secretarias de estado e do judiciário.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    1 de julho de 2025

    ACM Neto diz que, para mudar a segurança na Bahia, “tem que mexer no governador”


    Quero ler
    1 de julho de 2025

    Una: Governo do Estado autoriza retomada de obras na BA 676


    Quero ler
    Lula Jerônimo

    Foto: Divulgação

    1 de julho de 2025

    Governador Jerônimo Rodrigues e presidente Lula participam das celebrações dos 202 anos da Independência da Bahia, neste 2 de Julho


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade