LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    ”Wagner defende a renovação e ajuda a construir consensos”, afirma presidente do PT Bahia

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • ”Wagner defende a renovação e ajuda a construir consensos”, afirma presidente do PT Bahia
    PorRaul Aguilar em7 de maio de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    Para Éden Valadares, a participação do senador petista na eleição do partido é ‘mais do que legítima e bem-vinda, é fundamental’

    O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, defendeu, nesta quarta-feira (07), como natural e importante a participação do senador Jaques Wagner, a maior liderança do PT na Bahia e também o maior entusiasta da renovação da sigla, nas eleições para a presidência do partido, que serão realizadas no dia 06 de julho deste ano. Éden destacou que o senador é sempre procurado e consultado por políticos e pela militância por sua habilidade em construir concordância de ideias.

    “O senador conversou comigo, várias vezes, e sei que está conversando com muita gente porque todo mundo está dialogando com todo mundo. Isso é mais do que natural no PT. A participação do senador é mais do que legítima e bem-vinda, é fundamental. Assim como das bancadas de deputados, dos dirigentes das correntes, das lideranças políticas do partido, todos estamos conversando e não seria diferente com o senador”, afirmou o presidente estadual do PT Bahia.

    Éden reforçou que a opinião do senador, que também foi o primeiro presidente do PT estadual, é fundamental no Processo de Eleição Direta para a escolha do próximo presidente do PT Bahia. “Jaques Wagner é nossa principal referência, maior liderança do PT, nosso primeiro presidente, ministro, governador, senador, e é procurado pela militância do partido para dialogar e achar caminho. Ouvir e dar sua opinião. Isso é importante. Wagner defende a renovação e ajuda a construir consensos.”

    Para o presidente do PT Bahia, o processo da eleição interna tem sido pautado por uma grande concordância de ideias e objetivos das diversas correntes internas. “Na minha opinião, há mais pontos de convergência do que de divergência. Isso é importante destacar. Aproximar a direção estadual dos territórios e da vida dos diretórios municipais, ampliar as bancadas do PT na Câmara e na ALBA para fortalecer a luta dos movimentos sociais e da classe trabalhadora, reeleger Jerônimo e ampliar a votação de Lula na Bahia, tem muito acordo nestes pontos. Então estou otimista que faremos não só o maior como o melhor processo de eleição interna do PT”, concluiu.

    —
    Ascom PT Bahia
    Foto: Divulgação

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    Zoologico

    Foto: Divulgação

    1 de junho de 2025

    Neste domingo (1º), governador Jerônimo Rodrigues entrega requalificação do Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, em Salvador


    Quero ler
    1 de junho de 2025

    São João na Bahia 2025: mais de 280 municípios terão reforço na segurança e uma ampla programação cultural


    Quero ler
    31 de maio de 2025

    Tiago Correia denuncia má aplicação de recursos em obra eleitoreira após avião atolar em pista recém-reformada ao custo de R$ 13 milhões


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade