LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Cláudia Oliveira cobra convocação de representante do DNIT após ponte sobre o Rio Jequitinhonha ser interditada: “Não vamos esperar a ponte cair para agir”

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Cláudia Oliveira cobra convocação de representante do DNIT após ponte sobre o Rio Jequitinhonha ser interditada: “Não vamos esperar a ponte cair para agir”
    PorRaul Aguilar em6 de maio de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    A deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD) cobrou a convocação do representante do DNIT para esclarecer de forma urgente o que será feito para requalificar a ponte do Rio Jequitinhonha, na BR-101, no extremo sul baiano, após ela ser interditada por motivos de segurança.

    Na sessão desta terça-feira (6), a parlamentar apresentou requerimento, aprovado na comissão, para convidar o diretor de infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Pablo Pessoa, a prestar esclarecimentos sobre o planejamento e ações emergenciais para o local.

    “A questão da ponte do Rio Jequitinhonha é um absurdo. Uma situação grave que estamos enfrentando, principalmente na região do extremo sul. Essa rodovia corta o país inteiro, é vital para a nossa economia, e não podemos aceitar mais esse descaso”, apontou a deputada estadual.

    Claudia destacou que a estrutura da ponte, construída em 1970, foi projetada para suportar veículos de até 45 toneladas, mas hoje é utilizada por caminhões de até 90 toneladas. A interdição, segundo ela, foi necessária por risco à segurança dos usuários. Como alternativa, está sendo usado um desvio pela estrada da empresa Veracel Celulose, mas o trecho é de terra, sem pavimentação, gerando transtornos.

    “A interdição aconteceu por segurança. A ponte não suporta mais o tráfego atual. A alternativa é precária. O desvio é ruim, com muita poeira. Isso não é solução. O superintendente do DNIT na Bahia disse que depende de Brasília, mas já houve empresa contratada desde agosto de 2024 para elaborar o projeto. Precisamos de respostas urgentes”, reforçou Oliveira.

    A deputada criticou ainda a morosidade nas ações e cobrou planejamento concreto. “Não podemos esperar que a ponte caia. Queremos saber qual o plano, o que será feito e quando. É o sul da Bahia, é a Bahia toda que vai sofrer”, concluiu o parlamentar.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    31 de maio de 2025

    Tiago Correia denuncia má aplicação de recursos em obra eleitoreira após avião atolar em pista recém-reformada ao custo de R$ 13 milhões


    Quero ler
    31 de maio de 2025

    Nova escola em tempo integral transforma ensino e inspira futuros cientistas em Barra da Estiva


    Quero ler
    31 de maio de 2025

    Sete linhas de ônibus terão aumento no número de viagens a partir da próxima segunda-feira (2)


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade