LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Deputado Júnior Nascimento descarta saída do União Brasil e prevê que sigla indicará candidato a governador pelo bloco da Oposição

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Deputado Júnior Nascimento descarta saída do União Brasil e prevê que sigla indicará candidato a governador pelo bloco da Oposição
    PorRaul Aguilar em29 de abril de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    O deputado estadual Júnior Nascimento negou, nesta terça-feira (29), qualquer possibilidade de deixar o União Brasil para se filiar ao Partido Renovação Democrática (PRD), sigla que está sobre o controle do seu padrinho político, o deputado federal Elmar Nascimento.

    Em declaração à imprensa após a sessão desta terça-feira (29), o parlamentar afirmou que sua permanência na sigla está decidida e que, apesar de respeitar o projeto do PRD, não há planos de mudança.

    “Chance zero. A possibilidade é que eu permaneça no União Brasil. E sendo bem sincero, essa movimentação, até então, como eu sei, é uma permanência [também] do deputado Elmar no União Brasil”, declarou, Júnior que afirmou Elmar Nascimento esteve presente nas discussões da Executiva Nacional e manifestou apoio à recém-formada federação com o PP. “Pelo menos conversado comigo, ele não manifestou nenhum interesse de sair do partido”, apontou Nascimento.

    Ao tratar da formalização da federação entre o União Brasil e o Progressistas (PP), que, juntas, formarão a maior bancada da Câmara dos Deputados com 109 parlamentares, ocorrida nesta terça, o deputado destacou o fortalecimento da legenda e prevê que do União Brasil sairá a candidatura competitiva ao governo estadual em 2026. O nome mais forte para estar na disputa é o do candidato a governador em 2022, ACM Neto.

    “Essa federação fortalece a candidatura de oposição para 2026. Acredito que o nome para a disputa ao governo sairá do União Brasil. Temos partidos aliados, todos com bons nomes: o PL, que está se aproximando; os Republicanos; o PSDB, que está em processo de fusão com o Podemos; além do PP e do próprio União Brasil”, afirmou o deputado do UB.

    Questionado sobre a posição do PRD na disputa estadual, Júnior Nascimento disse que não lhe cabe opinar sobre o alinhamento do novo partido, mas reconheceu o protagonismo de figuras como o deputado federal Marcinho, apontado como um dos líderes da legenda. “O PRD é um projeto sim, do deputado e colega Marcinho, que tem todo o know-how para liderar esse partido, mas eu não irei para o PRD”, reforçou.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    31 de maio de 2025

    Tiago Correia denuncia má aplicação de recursos em obra eleitoreira após avião atolar em pista recém-reformada ao custo de R$ 13 milhões


    Quero ler
    31 de maio de 2025

    Nova escola em tempo integral transforma ensino e inspira futuros cientistas em Barra da Estiva


    Quero ler
    31 de maio de 2025

    Sete linhas de ônibus terão aumento no número de viagens a partir da próxima segunda-feira (2)


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade