O deputado estadual Júnior Muniz (PT) manifestou descontentamento com a indefinição em torno da eleição para a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), especialmente em relação ao cargo de primeiro vice-presidente, ao qual é candidato.
Em declaração nesta terça-feira (8), o parlamentar afirmou estar surpreso com rumores sobre sua desistência, criticou os constantes adiamentos da votação, mas admitiu que caso a eleição ocorra na próxima semana ele não poderá participar por força de uma viagem oficial à China.
“Fui pego de surpresa com esse comentário de que teria havido reunião com o diretório do partido. Tenho conversado com o presidente da legenda, mas em momento algum com o diretório. Essa história de desistência não partiu de mim”, esclareceu Muniz.
Ele relatou que a sucessiva retirada da eleição da pauta tem causado desgaste. “Já é a terceira ou quarta vez que a votação é adiada. Estou conversando com a presidente Ivana Bastos e com os colegas deputados, mas não quero ser o motivo de expectativa para, no fim, a eleição sequer acontecer”, afirmou o deputado do PT.
“Estarei fora do país em missão oficial. Vou à China visitar as instalações da BYD em Shenzhen. Essa agenda já estava marcada há algum tempo. Caso a eleição ocorra na próxima semana, infelizmente, não poderei participar nem colocar meu nome à disposição”, explicou o deputado estadual.
“Desistir não é meu desejo, mas estou sendo vencido pelo cansaço. Esperava que a votação acontecesse logo, e isso não tem se concretizado”, arrematou Júnior Muniz.