O deputado Luciano Araújo, comentou a declaração de apoio do deputado federal Paulinho da Força, presidente nacional da legenda, à sua condução da legenda na Bahia, e reafirmou a condução autônoma do partido no estado. Segundo Luciano, a fala de Paulinho apenas reforça uma prática já consolidada dentro da sigla.
“Conheço Paulinho há 13 anos. Ajudei a montar o Solidariedade não só na Bahia, mas em vários estados do Brasil. Fui tesoureiro nacional do partido por 10 anos, e ele sempre deu liberdade para que os estados conduzissem suas decisões”, afirmou Luciano.
O dirigente destacou que a orientação do partido sempre foi descentralizada, permitindo que cada estado e município decidam o que for melhor em seus contextos. “Paulinho tem suas articulações a nível nacional, mas sempre nos deixou à vontade para decidir localmente. Aqui na Bahia, seguimos essa mesma linha: cada município tem autonomia para definir seu caminho nas eleições”, explicou.
Luciano também reforçou a tendência do Solidariedade de manter a aliança com o governo estadual: “A nossa tendência, sim, é seguir com o governo da Bahia. Essa decisão será construída com diálogo, mas sempre respeitando a realidade política de cada região”.