LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Rádio Peão: Reação

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Rádio Peão: Reação
    PorJuca Aleixo em7 de abril de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    Juca Aleixo retorna com sua pena de ganso para narrar que em tempos de antecipação, só quem trabalha com cenários consegue sobreviver.

    Reação

    As imagens dos itens da busca e apreensão da terceira fase de Overclean comprovam as suspeitas de empresários e políticos, de que se tratou de um recado do ministro via PF ao empresário e os alvos. A PF identificou movimento articulado e coordenado para apagar rastros e para entender em que pé anda e quais os próximos passos da operação, que corre em segredo de justiça. O recado se expressou em nova visita à mansão de Marcos Moura. Os outros dois alvos também foram para reafirmar o recado ao empresário, mas acabou chegando próximo demais dos amigos.

    Giz de cera

    A operação contra o secretário de Educação de BH deixou a turma da sua antiga casa assustada. Os rumores da prisão do secretário que correu durante o dia gerou um clima de pânico entre a cúpula da sua antiga casa, que pode respirar aliviados no fim do dia. Há quem garanta que o aval dado pelo STF para ir para cima de um secretário em exercício ligou o sinal de alerta permanente na pasta.

    Ofuscada

    A operação contra Bruno Barral ofuscou a posse do agora prefeito de BH, Álvaro Damião. A Overclean monopolizou o ato de posse e foi o responsável pela exoneração e do duro recado dado pelo prefeito aos seus gestores, acerca da tolerância zero com os erros.

    Visita aos nobres

    Na esteira da nova operação contra o empresário, descobriu-se que no dia 21 de dezembro de 2022 ele visitou o Palácio do Planalto. A visita oficial nos estertores da gestão Jair Bolsonaro levantou rumores acercado do que o empresário do lixo foi tratar, e principalmente com quem.

    Preço do silêncio

    A terceira fase também serviu para comprovar a regularidade no repasse para um parente. Há quem garanta que é um custo baixo para o silêncio.

    Terra em Transe

    O caos que tomou conta do evento do União Brasil acabou deixando fragilizada a turma da Bahia. A decisão de deixar a cargo de Goiás foi o elemento apontado como responsável pelo desastre na organização. E sobrou para o prefeito de Salvador, que no afã de organizar o caos, se estressou a ponto de usar o dedo na cara e tomada de microfone. Sobrou também para o ex-prefeito, que foi alvo de comentários depreciativos da mídia nacional como mentor da candidatura, sem falar da respostas atravessadas ao ser questionado sobre a operação.

    Desunião Brasil

    O sumiço dos federais do partido do lançamento de Caiado, em que pese a presença dos emissários estaduais, foi a prova de que a turma de cima não embarcou na ideia de ter um nome antes de saber se terá viabilidade ou não. O pragmatismo eleitoral tem conduzido a bancada federal que teme perder seus espaços privilegiados na máquina federal e até mesmo que haja um olhar judicial sobre a principal dela, que hoje já ultrapassa e muito a extensão do São Francisco.

    Eleição indireta

    Com o lava mão do governador e deu seu governo, o PT estuda um plano B para alçar a líder do PT para primeira vice-presidência. Com receio do voto secreto, o partido estuda um embasamento para substituição via suplência, fato que pode enfim dar serventia aos que são escolhidos para reserva dos titulares da mesa.

    Infidelidade e expulsão

    O plano B de Lula também comporta o ultimato via infidelidade e expulsão por descumprimento da recomendação do partido, para evitar a candidatura, a qual se vier, terá legitimidade pelo regimento.

    Comoção

    Nem a marcha de prefeitos do PSD à Ruy Barbosa, em gesto ao senador, conseguiu reverter o quadro na cidade. A cassação do prefeito gerou o clima de comoção no município, levando a eleição da mulher, que fará um mandato coletivo dos .

    Recado

    Dizem que a paciência do presidente da Câmara com a falta de autonomia de seu secretário chegou ao limite. Corre nos bastidores um diálogo dele com o prefeito, em que teria solicitado a exoneração do apadrinhado para “manter a amizade”. Há quem garanta que até a secretária o rapaz não conseguiu nomear. As experiências das últimas gestões consolidou o slogan do neo carlismo: “entrega, mas não dá”.

    Juca Aleixo
    Juca Aleixo

    Veja também

    9 de maio de 2025

    Jerônimo Rodrigues se vacina e convoca os baianos para o Dia D de imunização, neste sábado (10)


    Quero ler
    9 de maio de 2025

    Jerônimo celebra saída de 2,3 milhões de baianos da condição de extrema pobreza


    Quero ler
    9 de maio de 2025

    Deputado do PT critica gestão de Salvador após cidade ficar fora do top 5 em índice da Firjan sobre cidades baianas


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade