O governador Jerônimo Rodrigues abriu o jogo sobre a disputa no PT para primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ele entrevista nesta quarta-feira (2), Rodrigues apontou que, apesar de não ter interferido diretamente, priorizou um ambiente de consenso, ao qual defendeu para evitar divisões internas desnecessárias.
“O critério adotado foi a proporcionalidade, garantindo ao PSD, partido com maior bancada, a liderança do processo. Quando surgiu o risco de instabilidade na candidatura do deputado Adolfo, articulamos para que o PSD mantivesse a direção, evitando turbulências”, pontuou Rodrigues.
“A decisão precisa fortalecer a instituição. Divergências fazem parte da política, mas o consenso deve prevalecer para evitar divisões internas desnecessárias. O partido possui 50 prefeitos no estado e tem a responsabilidade de auxiliá-los na gestão. Com o governo Lula, os recursos federais estão chegando e precisamos focar na sua utilização estratégica. A unidade do PT é essencial para fortalecer nossa base em Salvador e em toda a Bahia”, concluiu.