O líder do Governo na ALBA, Rosemberg Pinto (PT), revelou que os líderes dos partidos da ALBA decidiram, após reunião na tarde desta terça-feira (1), fechar questão em relação ao apoio ao candidato oficial do PT para primeira vice-presidência, que é a deputada estadual Fátima Nunes.
“Hoje, na realidade, nós já tínhamos tomado uma posição com a presidenta de não apreciar esse tema no dia de hoje, uma vez que necessitava de uma posição definitiva do Partido dos Trabalhadores que fez uma reunião do partido e da bancada onde referendou o nome da deputada Fátima Nunes”, apontou Rosemberg Pinto.
Hoje, numa reunião do Colégio de Líderes, a presidenta coordenou e ficou a decisão unitária de que o nome que for encaminhado pelo Partido dos Trabalhadores à mesa diretora da Casa para compor a primeira vice-presidência será o nome que será indicado por todos os líderes partidários para acompanhamento de votação. Mas não tem eleição hoje, eu acho que foi apenas uma decisão. Acho que foi positiva, mas a ideia é que a gente vote isso na terça-feira que vem”, sinalizou o líder do Governo na ALBA.