A deputada estadual Fátima Nunes, líder do PT na Casa, reforçou sua confiança de que será eleita primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, em eleição que deve ocorrer nesta terça-feira (31).
Rumores apontam que o deputado estadual Júnior Muniz deve também apresentar uma candidatura para cadeira, gerando um bate-chapa entre petistas.
“Muita ansiedade, também com muita confiança, porque durante todos esses dias, desde que meu nome foi colocado pelo nosso partido, pela federação, as visitas que também fiz aos colegas, aos nossos pares, eu fui aplaudida, fui aprovada, reverenciada e então tá chegando a hora da gente colocar o voto na urna”, destaca Fátima Nunes.
“E garantir essa oportunidade para uma companheira, uma deputada que tô na casa aqui pelo 6º mandato, sempre tenho sido parceira de todos os colegas nas comissões e outros trabalhos que acontecem aqui na casa, nas audiências públicas, tenho sempre sido presente para colaborar com as pautas que cada um traz para defender e portanto acredito que vou buscar até o último momento o voto de cada colega para que seja de fato referenciada e referendada na urna, essa possibilidade de estar na Assembleia Legislativa ao lado da nossa presidenta”, destaca a petista.
“Eu acredito que é para todos baianos e baianas e principalmente aqui para nossa Casa Legislativa um orgulho ter duas mulheres, duas mulheres do interior, mas que trabalham aqui na capital há muito tempo, integrando toda a Bahia, votando projetos, aprovando projetos para levar políticas públicas para todo o povo baiano. Nós mulheres, no lugar onde nós estamos, trabalhamos para toda a sociedade”, arrematou Nunes.
A petista lembrou do gesto do governador Jerônimo em defesa de sua candidatura ao comemorar a oficialização de Ivana Bastos como presidente da ALBA e reforçou a confiança em sua eleição.
“No dia que a nossa presidenta tomou posse, o nosso governador publicou nas suas redes sociais os parabéns para ela, já em empossada, e anunciou o meu nome. Então é um compromisso e eu fiquei muito orgulhosa, liguei para ele, coloquei na mensagem do WhatsApp também: ‘muito obrigada, governador’, e tenho sido comunicada através de outros colegas desse trabalho que tem sido feito por todos os pares, pelo nosso partido, pelos vários coletivos do partido, a nossa secretaria de políticas para as mulheres do partido dos trabalhadores fez uma nota pública, então está todo mundo se movimentando e eu acredito que amanhã é o dia”, destacou Fátima Nunes.