O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, mirou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ao defender o governo de continuidade que está sendo realizado por Jerônimo Rodrigues, na inauguração, neste sábado (29), da contenção de encosta da Rua Adonias Ferreira, no bairro Alto do Cabrito, além de autorização e execução de serviços complementares no entorno da obra.
Durante o evento, o governador assinou ordem de serviço para obras de contenção de encosta na Comunidade de Bananeiras, localizada na Boa Vista de São Caetano/Vila Picasso, no Lobato, e anuncia a licitação em andamento para oito novas contenções de encostas em vários bairros dentro do programa federal Novo PAC.
“Esses equipamentos são para salvar vidas. A gente não precisa de discurso pra justificar, e eu peço a imprensa que tá aqui, publique nos seus sites, nas suas páginas, a foto de cima pra baixo, das casas penduradas e aqui, eu tô vendo o pessoal da empresa, esse pessoal que construiu aqui, merece um prêmio de engenharia e arquitetura”, destaca Rui Costa.
“E as pessoas, muitas vezes, trabalham de domingo a domingo, fazendo hora extra, ou como ambulantes pra cada trocado pra passar por todo saco de cimento, um pouco de ferro, de brita, para poder fazer sua casinha, de repente vem uma chuva e leva sua casa, quando não leva a vida”, pontuou o ex-governador da Bahia.
“E por isso, Jerônimo, eu digo a todo mundo que me pergunta, sinto orgulho do governador Jerônimo… e alguém diz: ‘ah, mas ele dá continuidade’; e nós elegemos ele para quê, se não for para dar continuidade? Se não fosse para dar continuidade, para olhar para nossa gente, o povo, para olhar para por quem mais precisa, para olhar para o trabalhador rural; se fosse para olhar para os ricos, a gente elegia o outro (ACM Neto)”, disparou Costa.
“A gente elegeu ele para olhar para o povo. E eu sinto orgulho de você continuar esse programa que vai, que começou com o Dilma, e que nós aceleramos em 2015”, arrematou o ministro da Casa Civil.
No ato, Jerônimo Rodrigues também sancionou o Projeto de Lei nº 25.550/2024, que institui a Política Estadual de Proteção e Defesa Civil, cria o Sistema e o Conselho Estadual de Proteção e Defesa Civil, além de estabelecer o Cadastro Estadual de Municípios com áreas suscetíveis a seca e estiagem. Também lança editais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) para incentivar estudos e o desenvolvimento de tecnologias voltadas à Proteção e Defesa Civil.