Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), na cerimônia de posse do novo presidente da União dos Prefeitos do Brasil (UPB), Wilson Cardoso, o senador Otto Alencar (PSD) prometeu defender no Congresso Nacional pautas que evitem a perda de arrecadação por parte dos municípios.
“Vamos ter muitas pautas este ano, inclusive para observar a complementação da Reforma Tributária. Ela tem que ser feita sem aumento de imposto, e também sem perda de arrecadação”, disse o senador, que reiterou a proposta de fusão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e do Imposto Sobre Serviços.
“Já designei o relator, o [senador] Eduardo Braga, para a partir disso trabalhar na direção de uma lei que não deixe ter perda”, completou.
“A eleição foi em entendimento, a articulação dele, não houve disputa, como já não tem havido há muito tempo, então eu fico muito feliz com ele. Ele disse que hoje pela manhã ele recebeu uma ligação do presidente Lula. Foi um vídeo de Lula, fizeram um vídeo pra ele desejando boa sorte, eu também desejo boa sorte, eu quero que ele possa realmente fazer um bom trabalho como fizeram os anteriores”, destacou Otto Alencar.