O presidente da UPB, Wilson Cardoso, revelou que sua gestão começará com um fato histórico, em entrevista na posse, nesta sexta-feira (28).
Ele conseguiu a filiação dos 417 municípios da Bahia, marca sempre buscada pelos ex-presidentes da entidade. Ele também retomou os laços da entidade com a Confederação dos Municípios do Brasil.
“Ontem eu saí daqui à noite. Tive que fazer algumas contas e agradecer ao Osni, o secretário Osni, que é muito amigo do prefeito de Nova Fátima, que foi o último. Ele entendeu a importância de a gente começar com os quatrocentos e dezessete municípios filiados, deixar bem claro, gente, que da UPB aqui, ó, para dentro, é pluralismo puro”, ressaltou Wilson Cardoso.
“A UPB é de todos os partidos, de todos os deputados e todas as deputadas. Eu cuidarei da UPB como presidente, mas eu não quero usar, eu quero usar no plural, presidentes, todos os prefeitos e prefeitas, todos, e tendo legitimidade, eles têm que sentir que eles são donos também desse projeto da UPB, nós vamos trabalhar juntos”, destacou o presidente da UPB.
Wilson defendeu a política em alto nível.
“Não adianta me colocar aqui por aclamação, porque o mais importante que vem agora é a participação de todos, essa unidade, para mostrar que a Bahia está forte. Vamos melhorar a política amanhã. Maneira de fazer a política, vamos fazer debates de ideias, debates grandiosos, eu já vi no passado vários debates interessantes, inclusive na disputa de ACM, o velho com o ex-governador Edgar Santos”, destaca o prefeito de Andaraí
“A política, aquela campanha foi, estava no ar pra ver quem fez mais, pra poder o povo escolher, aquele que melhor trabalhou, que melhor se estruturou, lógico, sempre vai ter um perdedor, meu Vitória agora perdeu pro Bahia, mereceu perder, porque o Bahia me jogou melhor, então se o Vitória tivesse jogado melhor, eu estaria triste, notou que a gente tem que torcer pelo melhor, porque é o melhor, o ano que vem tem política, tem eleições estadual e federal, vamos mostrar que a Bahia melhorou. Definitivo, vamos fazer altos debates aqui na UPB”, arremata o gestor.