O deputado federal Félix Mendonça (PDT) cometeu, durante entrevista no lançamento do São João de Santo Antônio de Jesus, município ao qual é aliado do prefeito, nesta quinta-feira (27), um ato falho e apontou que o PDT tem que ir, em meio aos rumores de que o partido fechou acordo para retomar aliança com o PT.
Informações apuradas pelo OFF News apontam que o martelo já foi batido e que a sigla deverá anunciar o retorno da aliança com o PT no próximo mês.
“Carnaval, né? Cada um está com o seu bloco e tal, e eu digo, mas o PDT está na pipoca. É o seguinte, tem pessoas que querem o PDT fique com ACM Neto. O Léo Prates já declarou isso, a própria Ana Paula, Zé Carlos Araújo declarou isso também. Outros preferem que a gente vá para o governo, que são a grande maioria do PDT: Silva Neto, Luciano Pinheiro, o ex-prefeito de Euclides da Cunha, todos os dois são candidatos a deputados. Nós vamos ouvir a base do partido e vamos decidir o que interessa mais, que é o eleitor”, apontou Mendonça.
“Então nós vamos decidir o que fazer e não vai demorar. Acho que mais um ou dois meses, nós vamos ter a decisão do partido, que não é por cargo, não é por participação do governo, se a gente for para o governo, é por uma decisão mais emocional, porque eu quero a decisão que a gente chama de pragmática ou racional. O PDT tem que ir, claro que tem a palavra do lado, que tenha uma vontade de trabalhar e não ficar sem definição, nós vamos nos decidir”, ressaltou o presidente do PDT na Bahia.