O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Moisés Schmidt, destacou a abertura para o diálogo com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), e destacou a necessidade ainda premente de resolver gargalos que impactam na produção agronegócio instalado no estado, principalmente o problema de logística.
Nesta quarta-feira (26), durante a apresentação da Bahia Farm Show, Schmidt diz que dialoga sobre temas como energia, logística e segurança jurídica.
“Tenho colocado muito para o governador e dialogado em todos os sentidos. Estamos falando em energia, estamos falando em logística, de segurança jurídica. O governo Jerônimo sempre tem estendido a mão para as nossas demandas, para as nossas exigências”, reforça o presidente da AIBA.
“Eu tenho visto que o crescimento fora da curva da agricultura junto com a sua verticalização requer cada vez mais essa conversa com o governo e esse diálogo mais próximo. Isso tem se tornado constante e precisamos aparar essas arestas em questões logísticas. Agora a Fiol retoma seus investimentos, aguardamos que logo tenhamos esse meio de logística por se tratar de uma logística mais eficiente e mais barata”, destaca Moisés Schmidt.
Moisés Schmidt ainda destacou: “Quando a gente olha da porteira para dentro, produzimos hoje commodities e, com commodities, dependemos de um preço de terceiros, não conseguimos colocar preço no nosso negócio. Quando a gente consegue ser eficiente em logística, eficiente em marketing, eficiente em tecnologia, nós conseguimos ser mais competitivos e ter uma rentabilidade melhor para o nosso negócio”.