Tanísia Cunha, esposa do deputado estadual Angelo Coronel Filho, tomou posse nesta quarta-feira (26) como nova presidente da Assembleia de Carinho, braço social da ALBA, e destacou que envidará esforços para manter as ações em prol dos mais carentes e também para humanizar a Casa.
Na posse, estavam presentes a presidente da ALBA, Ivana Bastos, e a primeira presidente da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel.
“Agradeço muito a Deus e a você [Ivana Bastos], lógico, pela oportunidade e por me colocar dentro da história porque é histórico a primeira presidente e agora eu, no lugar do primeiro-damo, com esta indicação. Estou muito feliz mesmo. A gente vai fazer um trabalho lindo, vamos honrar o trabalho que tia Eleusa começou para humanizar esta Casa. vamos continuar com esse projeto”, destacou Tanísia Cunha.
“Sou pidona, mas eu peço para um bem maior, peço para que a gente possa fazer diferença na vida das pessoas”. O deputado Angelo Filho também comentou: “Quero agradecer à nossa presidente Ivana por nomear Tanísia como presidente da Assembleia de Carinho, essa instituição que foi idealizada através de minha mãe, Eleusa Coronel, quando o nosso senador Angelo Coronel foi presidente aqui desta Casa”, pontuou a nova gestora da Assembleia de Carinho.
Dirigindo-se ainda à presidente da Casa, Angelo Filho celebrou : “Você está colocando uma mulher guerreira para tomar conta dessa instituição. Uma mulher que já vem fazendo um trabalho junto às instituições de caridade, já visita alguns órgãos, alguns locais, bate na porta: eu sofro muito isso pois ela me pede muito, não é pouco. Agora vocês vão me ajudar a ajudá-la a poder tocar essa instituição. Só tenho a agradecer e dizer a você [Tanísia]: sucesso, que faça um bom trabalho e você sabe que pode contar comigo”.
A presidente da ALBA, Ivana Bastos, destacou o papel de Eleusa Coronel: “Estamos aqui hoje porque você iniciou lá atrás, você colocou aqui a sua alma, seu coração e os agradecimentos nossos para você são enormes”. Sobre a indicação de Tanísia, enfarizou: “Este convite que foi feito a Tanísia foi feito a uma filha. Como o primeiro-damo não viria ocupar, foi feito [o convite] a uma filha que conhece o Assembleia de Carinho, que esteve aqui com Eleusa, tocando a Assembleia de Carinho, que tem um trabalho social fantástico”. Ivana comentou ainda: “A Assembleia de Carinho somos nós todas para que a gente possa continuar aquele trabalho que foi feito por Eleusa”.
“Muito boa sorte, muito sucesso e pode contar, sim”, disse Kátia Oliveira, destacando que Tanísia está acostumada a trabalhar com “as classes menos favorecidas”.
A deputada Fabíola Mansur fez uma proposição para que esposos e companheiros das deputadas também participem do Assembleia de Carinho. “Quero propor à minha presidenta [Ivana Bastos] que vem destacando a sua imagem na Casa. Quero sugerir que a gente não faça encontro com esposas; a gente também precisa dos esposos, para ter equidade de gênero”, disse a socialista.
A deputada Claudia Oliveira pontuou que há também ações que precisam ser realizadas no interior do Estado. “Geralmente os trabalhos são voltados para a capital, mas a gente sabe que, por toda a Bahia, há pessoas que se colocam à disposição do próximo”, destacou Claudia Oliveira.