A deputada Ivana Bastos (PSD), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), destacou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (25), a que a Casa seguirá com a política de votação dos projetos de deputados e deputadas.
Na sessão desta terça-feira (25), em homenagem ao mês da Mulher, só foram votados projetos de autoria feminina.
“Terminamos o dia felizes e com a sensação do dever cumprido. Vamos continuar votando projetos de deputados e deputadas nesta Casa. Amanhã nós teremos a eleição da primeira vice-presidência. Teremos também alguns projetos que vamos colocar em pauta para votar amanhã, que não deu tempo hoje. E assim a gente vai trabalhando, a gente vai honrando o nosso compromisso”, enfatizou Ivana.
Ao tratar da votação da primeira vice-presidência, vaga desde sua ascensão, a presidente da Casa garantiu que o ato será feito na sessão desta quarta-feira (25).
A parlamentar explicou que a convocação para a votação do cargo vago não foi publicada dentro do prazo de 24 horas exigido, o que levou à necessidade de adiamento.
O posto é disputado pelos deputados Júnior Muniz e Fátima Nunes, ambos do PT, no entanto, a deputada tem apoio da bancada e do governo.
“Ontem, não assinando para publicar, precisava publicar com 24 horas antes e tinha uma dúvida se você poderia fazer uma convocação, se poderia ter dispensa de formalidade. Viemos para o Plenário hoje para votar, mas com a decisão de segurança, de tranquilidade, vamos publicar no diário de amanhã e aí a gente amanhã já liga em Plenário essa convocação e amanhã nós vamos votar no cargo que está vago da primeira vice-presidência”, explicou.