LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Prefeito Bruno Reis entrega chave da cidade ao Rei Momo e abre oficialmente o Carnaval de Salvador

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Prefeito Bruno Reis entrega chave da cidade ao Rei Momo e abre oficialmente o Carnaval de Salvador
    PorRaul Aguilar em27 de fevereiro de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    Fotos: Betto Jr./ Secom PMS

    O Carnaval de Salvador 2025 teve início às 16h desta quinta-feira (27), quando o prefeito Bruno Reis entregou as chaves da cidade ao Rei Momo, autorizando o começo da folia. O ato simbólico ocorreu na Passarela Nelson Maleiro, no Circuito Osmar (Campo Grande), escolhido neste ano para receber a abertura oficial como um símbolo do investimento que a Prefeitura vem fazendo nos últimos anos para alavancar o circuito mais tradicional da festa.

    Antes da entrega das chaves, Bruno Reis destacou o crescimento do Carnaval no Centro e prometeu que, este ano, a capital baiana viverá a maior festa de todos os tempos. Ele ressaltou ainda a ampliação da programação no Circuito Osmar, com palcos espalhados por todo o Centro Histórico, e reforçou o compromisso da gestão municipal com a organização e inovação do evento.

    “Que possa ser um belíssimo Carnaval. A gente trabalhou, organizou para ser o melhor de todos os tempos. Nos preparamos também para receber um maior número de turistas e de foliões da história. Mais uma vez, fortalecemos muito o Carnaval aqui no Centro. Realizamos essa abertura histórica, reunindo artistas que fazem parte dessa história dos 40 anos da Axé Music, com cobertura para toda Bahia e Brasil. E, com fé em Deus, será um Carnaval de paz, de tranquilidade e de muita harmonia”, afirmou o prefeito.

    “Dentro da nossa estratégia de resgate do Carnaval do Centro, trouxemos uma programação forte para este circuito. Esperamos que a população abrace essa ideia, porque queremos consolidar essa retomada. Contamos com a cobertura de toda a imprensa e o apoio da população para fazer deste Carnaval um marco”, acrescentou.

    Logo após a entrega das chaves ao Rei Momo, começou a festa de abertura no Trio 40 Anos de Axé, palco de uma apresentação especial em homenagem às quatro décadas do movimento musical. Carlinhos Brown, ao lado de percussionistas da banda Olodum, deu início ao show com a música O Guarani, composição de 1870. Em seguida, vieram clássicos da Axé Music.

    Este é o terceiro Carnaval de Bruno Reis à frente da prefeitura. Em 2023, na primeira festa após a pandemia, a abertura foi no Circuito Dodô (Barra-Ondina). No ano passado, o Centro Histórico ganhou protagonismo com a abertura oficial na Praça Castro Alves.

    “Este ano, o Centro vai bombar ainda mais. Quem acompanhou todo o verão e o pré-Carnaval sabe que preparamos algo grandioso. Nossa equipe está trabalhando 24 horas para garantir o melhor Carnaval de todos os tempos. Então, convido todos a virem curtir Salvador e, em especial, o Carnaval do Centro”, frisou.

    Também participam da abertura oficial artistas como Margareth Menezes, Lazinho com o Olodum, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Sarajane, Ricardo Chaves, Xanddy Harmonia, Gilmelândia e Márcio Victor do Psirico. A cerimônia também contou com a presença de blocos afro e afoxés tradicionais, como Filhos de Gandhy, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Malê Debalê, Muzenza e Commanche do Pelô.

    Na sexta-feira (28), o destaque será o samba. No sábado (1º), o Carnaval do Centro começa a ganhar força, com diversas atrações desfilando em trios pipoca, antecipando a tradicional movimentação intensa do domingo (2). A festa segue até terça-feira (3), quando, inclusive, Ivete Sangalo se apresenta no Circuito Osmar num trio pipoca.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    8 de maio de 2025

    Em Feira, ACM Neto diz que, se for disputar em 2026, “é improvável que não seja para governador”


    Quero ler
    8 de maio de 2025

    ACM Neto sobre junção entre União Brasil e PP: “A federação não foi montada para impor de maneira ditatorial nada a ninguém”


    Quero ler

    Foto: Reprodução

    8 de maio de 2025

    ACM Neto reage após aproximação de José Ronaldo com Jerônimo Rodrigues em ato de honraria em Feira de Santana


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade