LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Prefeitura abre inscrições para Camarotes Acessíveis no Carnaval de Salvador 2025

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Prefeitura abre inscrições para Camarotes Acessíveis no Carnaval de Salvador 2025
    PorRaul Aguilar em14 de fevereiro de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    A Prefeitura de Salvador abre inscrições a partir da segunda-feira (17), as 8h, para os Camarotes Acessíveis no Carnaval 2025. Cerca de 500 vagas serão disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) para cada dia. Os camarotes têm o intuito de proporcionar uma festa mais inclusiva e com infraestrutura adequada para que pessoas com deficiência (PCDs) e idosos possam participar da folia nos circuitos Osmar (Centro) e Dodô (Barra/Ondina).

    O cadastro pode ser realizado de forma presencial, na sede do Cadastro Único (CadÚnico), Rua Miguel Calmon, 28, Comércio, das 8h às 17h, ou através do site http://camaroteacessivel.salvador.ba.gov.br/. Cada pessoa pode realizar o cadastro para até dois dias da festa e indicar até um acompanhante, com idade igual ou superior a 18 anos.

    “Os Camarotes Acessíveis estarão nos principais circuitos, de forma que possamos promover um Carnaval inclusivo, com acessibilidade e igualdade, para que as pessoas com deficiência e idosas possam participar dessa festa, que reúne tanta gente, de forma segura, com total infraestrutura e com muita alegria”, frisou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.

    Estrutura – Os camarotes terão audiodescritores, interpretes de libras e auxiliares de mobilidade treinados para auxiliar as pessoas com deficiência. Os espaços funcionam com programação de horário diferenciados para atender a ordem de desfiles das atrações nos dias da festa.

    O camarote de Ondina, por exemplo, inicia as atividades na quinta-feira (27), das 17h às 3h e atende aos dois públicos (idosos e pessoas com deficiência), enquanto o espaço do Campo Grande começa a receber os foliões na sexta-feira (28), das 12h às 20h, e atende somente idosos (idade a partir de 60 anos). Também a partir da sexta-feira (28), na Piedade, as atividades acontecem das 13h às 21h para pessoas com deficiência.

    Para acesso aos Camarotes Acessíveis, é necessária a apresentação de documento original com foto. O regulamento completo está disponível no site da inscrição.

    Foto: Bruno Concha/Secom PMS

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    8 de maio de 2025

    Em Feira, ACM Neto diz que, se for disputar em 2026, “é improvável que não seja para governador”


    Quero ler
    8 de maio de 2025

    ACM Neto sobre junção entre União Brasil e PP: “A federação não foi montada para impor de maneira ditatorial nada a ninguém”


    Quero ler

    Foto: Reprodução

    8 de maio de 2025

    ACM Neto reage após aproximação de José Ronaldo com Jerônimo Rodrigues em ato de honraria em Feira de Santana


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade