LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Débora Régis destaca 2º dia do encontro de novos prefeitos como uma imersão em conhecimento e oportunidades

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Débora Régis destaca 2º dia do encontro de novos prefeitos como uma imersão em conhecimento e oportunidades
    PorRaul Aguilar em12 de fevereiro de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    A prefeita Débora Régis continua em Brasília, participando do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, que segue até 13/2. A gestora destacou que o evento, que reúne gestores municipais de todo o país eleitos para o mandato 2025-2028, tem sido uma experiência transformadora, com reflexos positivos para a gestão de Lauro de Freitas.

    Nesta quarta-feira (12/2), Débora Regis definiu o segundo dia do encontro como “recheado de conhecimentos e debates produtivos”, enfatizando que todo o aprendizado será aplicado em prol do município. O evento tem como tema central “A cidade que queremos está em nossas mãos”, e visa fortalecer a conexão dos órgãos governamentais, facilitando o acesso a informações, ferramentas e recursos essenciais para uma gestão pública eficiente.

    Na programação da manhã desta quarta, foram abordados temas de grande relevância para os municípios, como o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), federalismo climático, políticas de igualdade racial, mobilidade urbana e saúde pública, com destaque para as políticas e programas do Ministério da Saúde. Além disso, foram realizadas oficinas sobre turismo, indicadores municipais e outros assuntos estratégicos para o desenvolvimento local.

    Pela tarde destaque para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a importância do esporte no desenvolvimento local, previdência social, fomento à cultura e gestão de desastres climáticos – temas que impactam diretamente o cotidiano das cidades brasileiras.

    Um dos grandes destaques desse encontro é o Espaço Prefeitar, uma área imersiva que simula situações reais da governança municipal. Nesse ambiente, os gestores têm a oportunidade de mergulhar em cenários que replicam desafios do dia a dia, como tragédias climáticas e crises orçamentárias, permitindo a prática de soluções inovadoras e eficazes.

    Débora está acompanhada do chefe de Gabinete, Jonatas Passos, e tem aproveitado cada momento buscando benefícios para Lauro de Freitas. O evento é uma iniciativa da Presidência da República, coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI/PR), e conta com o apoio da Associação Brasileira de Municípios (ABM), da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Para Débora Régis, essa é uma oportunidade única de alinhar a gestão de Lauro de Freitas às melhores práticas e políticas públicas do país.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    8 de maio de 2025

    Em Feira, ACM Neto diz que, se for disputar em 2026, “é improvável que não seja para governador”


    Quero ler
    8 de maio de 2025

    ACM Neto sobre junção entre União Brasil e PP: “A federação não foi montada para impor de maneira ditatorial nada a ninguém”


    Quero ler

    Foto: Reprodução

    8 de maio de 2025

    ACM Neto reage após aproximação de José Ronaldo com Jerônimo Rodrigues em ato de honraria em Feira de Santana


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade