O deputado estadual Robinho (União Brasil) saiu em defesa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, após o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sugerir que Neto deveria prestar esclarecimentos sobre a Operação Overclean, que investiga supostas irregularidades em contratos de limpeza urbana.
Em resposta às declarações do governador, Robinho criticou a postura do PT e mencionou o escândalo da compra de respiradores durante a pandemia, que envolveu o governo do estado.
“O Jerônimo, que faz parte da maior quadrilha organizada desse país, ele diz que Neto tem que responder à Overclean. Ô, Jerônimo, pergunta a Rui pra ele responder a questão dos respiradores, porque ele nunca teve coragem de falar sobre os respiradores”, disparou o deputado.
Robinho também questionou se há qualquer condenação ou envolvimento direto de ACM Neto na investigação da Overclean.
“Agora, eu queria saber o seguinte, o cara tem já alguma condenação de Neto com relação a isso? Porque eu não vi nem participação de Neto. Porque o que o PT fala é o seguinte, ele tem que, uns dias, não quer nem oposição, não quer que tenha nenhum candidato pra disputar as eleições, porque todos eles estão querendo criar alguma coisa. Cria alguma coisa”, afirmou.
O parlamentar ainda reforçou as críticas à gestão petista no estado, voltando a mencionar a compra dos respiradores que nunca foram entregues.
“Agora, qual a condenação que tem? Qual o fundamento contra Neto com relação a isso? Agora, governador, pergunta aí a Rui Costa a questão dos respiradores, qual é, qual o desfecho disso? Porque comprou, todo mundo sabe que comprou. Que pagou, todo mundo sabe que pagou. Qual foi a empresa? Todo mundo sabe qual foi a empresa, que vende maconha, derivados, produtos derivados de maconha. Agora, todo mundo sabe que os respiradores hoje não foram entregues, isso aí é fato”, finalizou.