Nesta sexta-feira (10), durante o lançamento das ações do governo do Estado para o Verão da Bahia, o presidente da BahiaGás, Luiz Gavazza, destacou a importância do apoio da estatal às manifestações culturais e anunciou uma homenagem ao cantor e compositor baiano Carlos Pitta, falecido recentemente.
“Estamos aqui numa noite memorável, quando o governador Jerônimo Rodrigues e toda a sua equipe liderada pelo nosso secretário de Cultura, Bruno Monteiro, lançam as ações para o Verão da Bahia, com o lema ’40 anos do Axé Music’, mas lembrando também de 75 anos de criação do trio elétrico, que é essa instituição baiana que hoje existe no mundo inteiro”, destacou Gavazza, ressaltando o simbolismo do evento.
A BahiaGás tem sido uma parceira de longa data das celebrações culturais no Estado, incluindo o Carnaval de Salvador.
Segundo Gavazza, a estatal contribui ativamente para as transmissões da TVE, que levam a programação cultural baiana para dentro das casas. “Nós ficamos muito orgulhosos de poder participar dessa cena, desse ato, dessa noite maravilhosa e de improvisar um show com diversos artistas baianos, reconhecendo a atividade que o governo traz, de toda a sua equipe, para apoiar as ações de verão e o Carnaval da Bahia”, comentou.
Entre os destaques da noite, Gavazza anunciou uma homenagem ao cantor Carlos Pitta, conhecido por seu papel na criação da Praça do Frevo Elétrico, projeto que marcou o Carnaval baiano por muitos anos.
“Eu podia destacar aqui que é motivo de grande emoção ter recebido, ter entendido que era necessário ter recebido o aval do governador, para que durante o Carnaval a gente organize uma homenagem a Carlos Pitta”, revelou o presidente.
O tributo reunirá artistas que dividiram momentos com Carlos Pitta ao longo de sua carreira, celebrando sua contribuição para a cultura baiana e brasileira.
“Ele com 69 anos, ele faria 70 anos no dia 23 de fevereiro. E a gente pensa em fazer uma homenagem. Não vamos conseguir repetir, evidentemente, a Praça do Frevo Elétrico, mas vamos reunir os artistas que se reuniram com Carlos Pitta na sua trajetória, brilhante na cultura baiana e brasileira, e vamos tentar fazer essa homenagem”, explicou Gavazza.
Ao encerrar, o presidente da BahiaGás enfatizou o compromisso da estatal com a valorização da cultura baiana: “Tudo isso nos vence de emoção, nos vence de energia, mas é nada mais do que o nosso dever de devolver à sociedade baiana o apoio que ela dá ao nosso serviço e distribuição do gás canalizado.”