O presidente da Bahia Gás, Luiz Gavazza, reforçou o discurso do governador Jerônimo Rodrigues ao negar, na noite desta sexta-feira (10), qualquer possibilidade de privatização da estatal e destacou o papel da empresa no impulsionamento do desenvolvimento econômico da Bahia.
Em declaração durante um lançamento dos festejos de Verão, em Salvador, Gavazza reforçou que a orientação do governo é fortalecer a atuação da companhia.
“O governador já deixou claro. Muito pelo contrário, ao invés de privatizar a Bahia Gás, o que ele tem feito é nos empoderar. É exigido à Bahiagás participar ativamente nos movimentos de impulsionamento do desenvolvimento do Estado”, afirmou Gavazza.
Segundo ele, a estatal tem trabalhado em parceria com diversos órgãos para promover a expansão econômica e atrair novos investimentos para o território baiano.
“Nós estamos desenvolvendo ações integradas com outras secretarias de Governo e destacadamente com a Secretaria de Infraestrutura, à qual estamos ligados, e a Bahia Investe, que é o organismo gestor dos ativos do Estado. Também é o impulsionador de movimentos para a atração de novos investimentos”, explicou.
Gavazza também ressaltou a importância do gás natural como fonte energética estratégica e sustentável para o Estado. “Mais do que isso, com o gás natural, um energético mais barato e menos poluente do que os combustíveis fósseis, a gente possa trazer mais energia para manter viva a indústria baiana, dinamizá-la e aumentá-la”, concluiu.
A Bahiagás é uma das principais companhias de distribuição de gás canalizado do Brasil, sendo responsável por atender a diversos setores industriais, comerciais e residenciais no Estado.