O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) fez nesta quinta (9) um balanço sobre o cenário político para as eleições de 2026.
Em conversa com a imprensa, o parlamentar reafirmou a importância de ACM Neto para a oposição nas eleições de 2026, e evitou comentar eventual ingresso do PSD no grupo, caso ocorra uma insatisfação motivada pela retirada do partido da chapa.
“Eu não costumo comentar time adversário, eu costumo comentar o nosso time, nosso grupo tem que estar preparado para fazer qualquer enfrentamento político, até porque eu não tenho dúvida que nós teremos novamente o melhor candidato a apresentar a população baiana, que é o ex-prefeito da ACM Neto”, avaliou Sandro.
“Então, em relação ao que vai vir de lá para cá, isso não me diz respeito, porque nós temos é que nos fortalecer cada vez mais e estar mais perto da base, Neto levar suas ideias, levar o que pensa, levar suas propostas para os baianos, porque não tenho dúvida que o ciclo do PT se encerra em 2026, na Bahia e no Brasil”, apontou o parlamentar do União Brasil.
Apesar disso, Sandro pregou cautela na composição da chapa oposicionista e não cancelou seu anúncio já em 2025. O parlamentar disse que é cedo para discutir nomes, mas ressaltou que a prioridade é fortalecer o projeto e preparar o grupo para a eleição.
“Não é o momento de falar sobre nomes. Nosso foco é fortalecer o projeto de Neto e Bruno, que já trouxeram transformação para Salvador, e estamos prontos para fazer o mesmo para a Bahia”, destacou.
O parlamentar disse ainda que o grupo tem bons nomes para a eleição presidencial de 2026. Um dos cotados é o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que é o nome do União Brasil.
“A oposição vai apresentar grandes nomes no cenário nacional. E com certeza, esses nomes serão analisados por ACM Neto e outros líderes do nosso grupo. Estamos prontos para formar uma chapa forte, competitiva, e que traga uma nova proposta para o país”, enfatizou.