O vice-prefeito e secretário de Educação de Feira de Santana, Pablo Roberto, anunciou, na última segunda-feira, 6, a contratação de 600 professores para reforçar a rede municipal de ensino.
O anúncio foi feito durante encontro com o prefeito Zé Ronaldo, diretores e vice-diretores das 217 escolas administradas pela prefeitura.
Destes, 300 serão convocados do último concurso público e 300 através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
“Nós hoje temos a necessidade de, aproximadamente, 250 professores. Na sexta-feira, 3, o prefeito chamou o procurador [@gugalealadv] e determinou que as providências fossem adotadas para que possamos chamar 300 professores o mais rápido possível. Paralelo a isso, nós faremos um Reda porque existem algumas situações, como quando um professor assume a função de diretor, ele continua titular da vaga, mas ele é afastado temporariamente enquanto está na função de diretor”, explica Pablo Roberto.
“Nestes casos, continuaremos adotando a mesma prática. Então, convocaremos 300 aprovados no concurso e faremos também Reda para professores: 150 deles para assumir salas de recursos, onde crianças com necessidades especiais possam estudar, e os outros 150 funcionarão de forma volante cobrindo aquilo que não pode ser ocupado naquele momento por alguma eventualidade de professores titulares”, arremata Pablo Roberto.