Nesta segunda-feira (6), a vereadora de Salvador Marta Rodrigues (PT), líder do PT na Casa, elogiou a declaração do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz (PSDB), que revelou estar disposto a apoiar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em uma eventual ida à reeleição, em 2026.
Para Marta, o posicionamento de Muniz reflete o reconhecimento do trabalho realizado pelo Governo do Estado.
“Muniz tem uma caminhada, já fez a outra, como ele mesmo declarou, e ele tem visto quanto o governo tem feito pela Bahia e por Salvador. As vias estudantes, também o VLT, as entregas das escolas. Então é isso que nós precisamos: dar dignidade para a população”, afirmou a vereadora.
Marta destacou que a postura de Muniz demonstra sensibilidade em relação às demandas da população e que o presidente da Câmara tem os “pés no chão” ao considerar as realizações do governo.
“Como o presidente Muniz, é uma pessoa também que tem muitos pés no chão, que sabe da realidade desse povo, por isso que ele tem essa declaração, e diz que se a população hoje ele votaria. Então eu só tento também dizer para ele da importância de Salvador, no cenário nacional e no cenário baiano”, completou.
A vereadora também enalteceu o papel estratégico de Salvador como referência para a Região Metropolitana e outras cidades da Bahia, reforçando a importância de fortalecer as políticas públicas na capital. “É como se fosse o efeito dominó, porque Salvador vai ser referência para a metropolitana, e por aí vai. Fico feliz com a declaração.”
Sobre a proximidade do período eleitoral de 2026, Marta acredita que a declaração de Muniz pode sinalizar um possível apoio ao projeto de reeleição de Jerônimo Rodrigues e destaca que o momento para articulações já começou. “Em 2026 está aí na porta já batendo. Então a gente já vai ver se um dia 16 desse mês, na ida ao Bonfim. Então já começa já toda essa busca esse diálogo com todo mundo. Cada eleição, um ano mais difícil do que a outra. Nós vimos agora quanto nós passamos nesse momento, e agora é próximo de só ter um ano. Já começa agora e em 26 acelera. Por isso que eu acredito que tem todas essas possibilidades para a gente dar esta largada.”