Líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner inicia 2025 diante de um cenário desafiador.
Em um Congresso empoderado como nunca, turbinado pelos bilhões em emendas parlamentares, Wagner tem a missão de viabilizar a aprovação de projetos cruciais para o Executivo.
O ambiente, já complexo, é agravado pela desconfiança do mercado em relação ao governo e pela aproximação das eleições de 2026, que prometem intensificar as articulações políticas em todo o país.
Em entrevista ao A Tarde, o senador demonstra estar atento tanto ao cenário político quanto eleitoral. Wagner garante que Lula está com a saúde em dia e reafirma que o presidente é o plano A para disputar a reeleição. “Olhando hoje, eu não vejo necessidade de nenhum plano B. Na minha opinião, o candidato será ele”, afirmou.
Sobre o panorama na Bahia, Wagner considera natural a formação de uma chapa liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues, acompanhada por dois ex-governadores: Rui Costa e ele próprio.