A vereadora Marta Rodrigues (PT) destacou o que avalia como as prioridades para o bloco de Oposição no biênio (2025-2026), em entrevista concedida nesta quinta-feira (2). O bloco escolheu a vereadora Aladilce (PCdoB) como líder do bloco.
“Estamos aqui no plenário Cosme de Farias, terminando aqui a eleição da Mesa Diretora e do presidente para o biênio de 25 e 26. Nós da oposição estamos aqui com muita garra, com muita determinação, com muita força para fazer a fiscalização dos recursos públicos, de tudo que passa aqui por esta Casa e a gente acompanhar também o Executivo”, apontou Marta Rodrigues.
Entre as principais questões a serem abordadas, Marta Rodrigues mencionou a desigualdade em Salvador, destacando que “muitas crianças ainda vivem em situação de desnutrição”.
Rodrigues também enfatizou a importância de intensificar os debates sobre mobilidade urbana e educação, além de investigar o caso da Overclean.
“Tem que ter uma apuração em relação ao que aconteceu com a Overclean. Precisa saber cadê o dinheiro; o secretário assinou contrato? Quanto? A pessoa que foi exonerado, ele assinou algum contrato? É dinheiro público, de nossas crianças”, apontou Marta Rodrigues.
Outro ponto destacado pela vereadora foi o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e a Lei Orgânica do Município (LOA), que serão revisados após oito anos. “Se a cidade vai crescer, a gente precisa saber para onde precisamos dos estudos”, disse.