“Minha prioridade será trabalhar em prol do povo de Lauro de Freitas, garantindo que as ações da Câmara estejam alinhadas com os anseios da população e contribuam para o desenvolvimento do município, essas foram as primeiras palavras do vereador Juca (PSDB), que foi eleito presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), para o biênio 2025/2026.
Em entrevista, o edil destacou que vai conduzir o Legislativo com responsabilidade e transparência. Juca também afirmou que não será um “capacho” da prefeita Débora Régis e que pretende equilíbrio para fazer o que é melhor para a população.
“A Casa Legislativa é fiscalizadora do Executivo. Os poderes são independentes, mas são harmônicos. E essa harmonia que eu prego. Não ser capacho. A harmonia que eu prego é o seguinte, os projetos que vierem a ser de interesse público para melhorar a vida do lauro- freitense, claro que ele vai ter um bom acolhimento na Casa”, afirmou o presidente.
Reeleito com expressivos 1.396 votos, Juca agradeceu ao colega de casa, o vereador Sapucaia que retirou sua candidatura, que acabou o beneficiando. “Eu quero agradecer também ao vereador Sapucaia. Quando ele entende retirar sua candidatura e ir para o Executivo, ele viabiliza esses 21 votos. Com a legitimidade dos votos, nós vamos fazer muitas mudanças na casa legislativa”, afirmou.