O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), defendeu a BYD, empresa de carros elétricas que está em processo de instalação de fábricas na cidade e que foi alvo de denúncias de trabalho escravo.
Caetano aponta que a empresa foi célere em rescindir o contrato com a empresa responsável pela contração da mão de obra.
“Acho que sim, acho que eles tem que ter muito cuidado. Você vê que a Folha de São Paulo, o Estado de São Paulo não saem mais daqui, pegando no pé da BYD, obviamente que o que tem de errado tem que ser corrigido, os direitos dos trabalhadores são invioláveis, tanto assim que foi anunciado já retiraram a empresa, foi rápido, fizeram o que tem que fazer mesmo”, destacou o prefeito de Camaçari durante
“A ação da BYD aqui dentro é uma revolução da tecnologia, de mudança, para o estado da Bahia é do Brasil, benéfico para economia. Ela está invertendo o gráfico da produção industrial de automóveis, ela passa a crescer mais, os outros caem, porque ela passa a vender mais, o carro é de boa qualidade, a tecnologia conta, enfim, e obviamente os adversários, os concorrentes, vão pra cima para tentar desgastar”, avaliou Caetano.
Caetano reforçou o compromisso com o trabalho por Camaçari em sua nova gestão.
“Muito trabalho, estou arregaçando as mangas, estamos trabalhando muito, essa transição foi ao trabalho e a minha presença permanentemente na cidade de Camaçari, no dia 2 eu vou visitar a cidade pela manhã, como fazia quando era prefeito. É muito trabalho, muita organização, muita determinação dentro daquilo que for preciso,, iniciando pela saúde pública de Camaçari”, garante Caetano.