Nesta segunda-feira (30), o prefeito eleito de Camaçari, Luiz Caetano, anunciou o publicitário da campanha, Geraldo Honorato, como o novo diretor de comunicação do município.
Em entrevista coletiva, Honorato destacou suas expectativas e os primeiros passos de sua gestão, prometendo mudanças significativas na área de comunicação.
“Primeiramente, a gente vai fazer um diagnóstico, entender a realidade da comunicação a partir da sua institucionalidade; mas já posso garantir que a gente prima por uma gestão equilibrada, uma gestão respeitosa, com uma relação que possa acabar com qualquer tipo de vínculo que já tenha existido, na tentativa de criar um cinturão de blindagem. A gente quer romper essas barreiras, oferecer uma relação muito mais cordial e inclusiva”, apontou Honorato.
De acordo com o novo secretário, o foco será estabelecer critérios claros e desenvolver um trabalho eficiente e alinhado com as necessidades da sociedade.
“A gente vai instituir um critério para que a gente consiga fazer um trabalho que seja bom para o governo, um trabalho que seja bom para os agentes de comunicação, para os veículos, para os fornecedores, mas acima de tudo, para a sociedade, que é o consumidor final desse trabalho que a gente faz. A partir do dia 1º é tirar essa expectativa da realidade, começar o processo com ações, projetos, porque acima de tudo eu farei um diagnóstico preciso de planejamento de comunicação”, aponta o gestor.
Visão
Honorato também destacou a visão humanizada que pretende implementar na secretaria, alinhada com a gestão de Luiz Caetano.
“A gente faz parte do governo sobre a gestão liderada por Luiz Caetano, sobre a gestão e a liderança dele, que tem como objetivo maior cuidar das pessoas. Então, todas as estruturas, todas as secretarias, precisam ter isso como um norte e com a comunicação não vai ser diferente. A gente vai fazer uma gestão humanizada, técnica, equilibrada e que cuida das pessoas, porque por trás de cada câmera, por trás de cada microfone, nós temos, para além de um profissional, temos uma pessoa que merece o melhor tratamento possível.”
Descontinuidade
O novo secretário aproveitou para criticar a atual gestão de Eliando Araújo, destacando a descontinuidade de serviços essenciais no município.
“Desde o final do segundo turno, Camaçari vem passando por uma descontinuidade de alguns serviços essenciais. Em algumas outras áreas, a gente teve uma redução na prestação do serviço. Então, ainda sem tomar posse, ainda sem estar diplomado, o prefeito eleito Caetano já começou a se movimentar”, aponta Honorato.
“Tem uma capacidade política que já é conhecida na maioria das pessoas, toda a imprensa, e já vem aí trabalhando e com direcionamento de, que a partir do momento em que tome posse, já vai começar a trabalhar diuturnamente, de uma forma muito forte para começar a reestruturar e fazer com que a Camaçari tenha estruturalmente os serviços básicos restabelecidos”, destaca o gestor.