O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), chamou de “fora da realidade” as declarações do deputado Robinson Almeida (PT), que tentou atribuir ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) o bom desempenho do turismo em Salvador nesta alta estação, a começar pelo Festival da Virada a partir desta sexta-feira (27).
Robinson chegou a dizer a citar o VLT do Subúrbio, que sequer saiu do papel, como contribuição do Estado na mobilidade urbana para as pessoas chegarem às festas.
“Eu acho que o deputado Robson Almeida precisa parar com isso. Ele precisa enxergar a realidade. A gente gostaria, sim, que o governo do Estado fizesse algum investimento de forma objetiva, mas chegar num momento desse e ter a ousadia de falar em VLT, que foi prometido por Rui Costa há mais de quatro anos e que acabou de assinar a ordem de serviço, dizendo que isso já está ajudando a Salvador, ele está de brincadeira”, pontuou Alan Sanches.
“Eu acho que Robinson ainda está com efeito com certeza desse Estado natalino e não está conseguindo enxergar realmente com imparcialidade o que o governo do estado tem feito o Salvador, e é absolutamente nada”, emendou, ao ironizar o esforço do petista em defender o vazio de investimentos do governo Jerônimo.
De acordo com o líder da oposição, os investimentos em segurança pública para realização de eventos públicos nada mais é do que uma obrigação constitucional das forças de segurança. “Ele não está fazendo absolutamente nenhum movimento fora da sua obrigação. A segurança pública é obrigação do governo do Estado”, acentuou Sanches.
De igual modo, o deputado destaca que toda a estrutura de montagem dos módulos de atendimento com a equipe médica e ambulância tem sido ofertada pela prefeitura de Salvador. E que até dos casos de alta complexidade, o atendimento na rede estadual não é fruto da generosidade do governo do estado.
“O Governo do Estado não faz favor. Ele recebe R$ 800 milhões por ano para ser responsável pela alta complexidade na saúde de Salvador. Então, o que eu poderia dizer é que o deputado Robinson Almeida precisa enxergar a realidade”, finalizou Alan Sanches.