O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF) concedeu, nesta terça-feira (24), a liberdade provisória do vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro, com cumprimento de medidas cautelares, a exemplo do uso de tornozeleira eletrônica. A decisão foi assinada pelo presidente plantonista, o desembargador federal João Batista Moreira.
Outras três pessoas foram presas no mesmo dia que Vidigal Cafezeiro, todas solicitam habeas corpus: o secretário de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista, Lucas Moreira Martins Dias, o policial federal Rogério Magno de Almeida Medeiros e o ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André de Brito Coelho.
Dos quatro pedidos de liberdade provisória, foram concedidos dois até a noite desta terça-feira (24): Vidigal Cafezeiro e Carlos André de Brito Coelho.
As prisões ocorreram na segunda-feira (23). Os suspeitos são investigados por desvio de dinheiro de emendas parlamentares na segunda fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal.
Apesar do deferimento, o vice-prefeito segue preso, segundo informações do advogado dele, Caio Graco. “Estamos diligenciando para que [a soltura] ocorra ainda hoje, mas depende de algumas providências da vara aqui de Salvador”, disse ao g1.
Entre as medidas cautelares que devem ser cumpridas por Vidigal Cafezeiro, estão: