O União Brasil adiou a eleição para escolher no novo líder do partido na Câmara. Inicialmente, o sucessor de Elmar Nascimento (BA) no cargo seria escolhido na última quarta-feira (18), mas uma briga entre a ala mais oposicionista e a que deseja se aproximar do governo Lula fez a decisão ser adiada.
A informação é do jornal O Globo.
Ainda não há uma nova data para escolher o próximo líder do União Brasil na Câmara. A previsão é que a escolha aconteça apenas em fevereiro, quando os trabalhos legislativos de 2025 começarão.
Estão na disputa os deputados Mendonça Filho (PE), Pedro Lucas Fernandes (MA) e Damião Feliciano (PB). Mendonça é tido como um nome oposicionista e, caso assuma a liderança o União Brasil, traria dificuldades para a articulação do Palácio do Planalto com o Congresso. Os outros dois se mostram mais dispostos a dialogar com o governo.
Uma ala do União Brasil acusa a cúpula nacional do partido de adiar a escolha do novo líder da sigla na Câmara para impedir Mendonça de ser líder. A ala governista do partido nega e diz que Mendonça concordou com o adiamento.