O prefeito de Simões Filho, Dinha (UB), demonstrou confiança na manutenção do mandato do prefeito eleito Del do Cristo Rei, após ações na justiça pela coligação adversário que questiona fraude na cota de gênero da coligação.
Acompanhado de sua esposa, a deputada estadual Katia Oliveira, Dinha criticou o que classifica como uso de artifícios para impedir uma vitória legítima.
“Olha, a oposição usou de todos os artifícios para ganhar a eleição, mas não conseguiu porque o povo de Simões Filho aprovou a nossa administração e o nosso modelo de gestão. Foram mais de 12 mil votos de frente. Agora, tentam ganhar no tribunal com algo sem nenhuma procedência ou legitimidade. Eles querem desconsiderar a vontade do povo, mas eu tenho certeza que a justiça, tanto a divina quanto a terrena, não dará crédito a essa ação”, apontou Dinha.
Questionado se a tentativa de reverter o resultado poderia ser vista como um “choro de perdedor”, Dinha preferiu não se aprofundar na crítica, mas apontou que a oposição está tentando atuar fora dos limites da democracia.
“Não vou dizer choro de perdedor, mas com certeza a oposição está tentando reverter o que a população já decidiu nas urnas. A legitimidade vem do voto. Acredito que eles devem se preparar para uma eleição mais forte no futuro, mas nós continuaremos trabalhando para derrotá-los novamente daqui a quatro anos”, disse o prefeito.
Dinha também falou sobre as perspectivas para a eleição estadual e federal de 2024.
Questionado sobre a candidatura de sua esposa, Katia Oliveira, que deverá disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ele confirmou o apoio irrestrito à sua campanha.
“Vou ajudar minha esposa na reeleição, mas também estarei apoiando o deputado Paulo Oase na sua candidatura à Câmara Federal”, revelou Dinha, desmentindo rumores sobre uma possível candidatura dele próprio.
Dinha reforçou seu compromisso com o trabalho de sua gestão em Simões Filho e com o fortalecimento de sua base política para os próximos anos. “Vamos seguir trabalhando muito para continuar honrando a confiança do povo e, se Deus quiser, alcançar mais vitórias no futuro”, concluiu o prefeito.