O vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, avaliou a situação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), após decisão que o tornou inelegível por 8 anos por abuso de poder durante as eleições de 2024.
Durante encontro do União Brasil na quinta-feira (12), Neto reforçou que Caiado é pré-candidato à presidência em 2026 e afirmou que a decisão sobre sua inelegibilidade foi tomada por razões “políticas”.
“A gente tem certeza que foi uma decisão política e que vai ser facilmente revertida no Tribunal Superior Eleitoral. Ontem, inclusive, estive com ele em Brasília e está muito tranquilo. O União Brasil enxerga isso como um reconhecimento indireto do potencial de crescimento que Caiado tem. A gente está muito confiante na reversão desse quadro e Caiado é o pré-candidato a presidente do nosso partido”, disse Neto.
O ex-prefeito também falou sobre o cenário das eleições de 2026 para o governo do estado. Na oportunidade, Neto também comentou sobre as pesquisas de avaliação da gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e disse que seria “estimulado” a se candidatar se houver possibilidade de “mudança na Bahia”, mas adiantou que o tema só será tratado no momento oportuno.
“Olha o que pode me estimular ser candidato é perceber que há um projeto maior, que há uma possibilidade de, em 26 a gente construir pela vontade do povo baiano, um horizonte de mudanças para o nosso estado. Mas isso vai ser tratado na hora certa. Nesse momento eu não sou candidato para absolutamente nada. Eu vou construir com o meu grupo 2025 vai ser mano de agenda cheia, de muitas atividades, para o União Brasil em Salvador e no interior vai ser um ano de organização e planejamento do nosso trabalho. Repito candidatura é só mais para frente”, disse Neto.