O deputado federal Sargento Isidório (Avante-BA) celebrou a migração de prefeitos da base de ACM Neto para o Avante e destacou que esses líderes não apenas fortalecem seu partido, como também já estão alinhados com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
A declaração foi dada durante entrevista ao Política ao Ponto na segunda-feira (10). Isidório ainda alfinetou ACM Neto ao dizer que os prefeitos que decidiram sair de sua antiga base agora são amados.
De acordo com o parlamentar, a base política estadual tem mostrado força e união, e o governador tem conquistado o apoio dos prefeitos pela maneira como trata os gestores municipais.
“Esses prefeitos que vieram para o Avante não estão sendo ‘enquadrados’, não! Eles estão amados! Estão com um governador que sabe tratar todo mundo. Jerônimo é assim, sabe acolher, sabe ouvir. Meu pai sempre dizia: ‘O agrado demora a viagem’. E Jerônimo sabe agradar com respeito e trabalho”, afirmou o deputado.
Sargento Isidório ainda compartilhou uma experiência pessoal com Jerônimo, revelando sua insatisfação inicial pela falta de proximidade, mas destacando como o diálogo mudou sua visão.
“Eu tava zangado, quase dois anos sem ser atendido por ele. Mas quando eu cheguei perto, ele só quis saber de me abraçar, olhar nos meus olhos. É isso que o povo quer: ser tratado com amor e atenção. Jerônimo tem mostrado isso em cada canto da Bahia.”
O deputado também aproveitou para elogiar a atuação do ex-governador Rui Costa (PT), atual ministro da Casa Civil, destacando seu papel estratégico no governo do presidente Lula.
“Rui é um braço direito de Lula, um gigante lá em Brasília. Ele corre dobrado e faz a Bahia ganhar ainda mais destaque nacional. Quem pode negar isso? Rui e Jerônimo são grandes líderes e trabalham juntos pelo bem da Bahia e do Brasil.”
Para Isidório, a política vai além de partidos e interesses individuais. Ele acredita que o alinhamento entre o Avante e o governo estadual é uma demonstração de maturidade política e compromisso com a população.
“É fácil criticar de fora. Mas quem está no lugar de um governador sabe a responsabilidade. Jerônimo tem o coração do tamanho do mundo, e é por isso que está conquistando cada vez mais apoio.”