A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) elogiou nesta terça (10) a realização da audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia. Para a parlamentar, o evento marca um avanço histórico no enfrentamento da violência contra a mulher e na promoção de sua inclusão no cenário político e socioeconômico.
“Essa é uma audiência histórica, pois marca um ano de criação da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, que tem desempenhado um papel fundamental no enfrentamento da violência contra as mulheres e na promoção da sua inserção na economia, garantindo a inclusão socioeconômica”, disse.
Fabíola ainda destacou a assinatura de um acordo com a Secretaria de Segurança Pública que visa o fortalecimento do combate à violência política de gênero, um tipo de agressão que atinge mulheres que buscam espaço no poder político, seja como candidatas, vereadoras, prefeitas ou deputadas.
“Mulheres que ocupam espaços de poder, como candidatas ou mandatárias, ainda enfrentam um ambiente hostil, que inclui discriminação, humilhação e violência, muitas vezes camuflada em discursos machistas e patriarcais”, afirmou Fabíola.
“A violência política de gênero é uma forma de violência que precisa ser combatida com urgência. Hoje, mais do que nunca, precisamos de uma rede de apoio que envolva não apenas o Legislativo, mas também o Judiciário, o Executivo, a Imprensa e a sociedade em geral”, emendou.
“Essa é uma missão cumprida no primeiro ano da Procuradoria Especial da Mulher, mas sabemos que o caminho é longo e o trabalho é hercúleo. É essencial que todos estejam comprometidos para garantir a punição de agressores, especialmente nos crimes cibernéticos, onde os agressores se escondem atrás das telas”, completou.