Após a declaração do deputado estadual Robinho (União Brasil) sobre sua tendência de apoio a Samuel Júnior (Republicanos) para a liderança da oposição, Marcelinho Veiga (União Brasil) também se posicionou sobre o tema. Questionado nesta terça-feira (10), o parlamentar indicou sua preferência por Tiago Correia (PSDB), reforçando o desejo de consenso dentro do grupo oposicionista.
“Alan Sanches já foi contemplado no biênio anterior. Samuel foi contemplado com espaço na Mesa Diretora. Acho que o momento agora é de Tiago. Ele tinha me procurado primeiro, e eu já tinha apalavrado com ele a intenção de apoiá-lo. Estamos entre amigos, Samuel é um grande amigo, parceiro aqui dentro, tomara que caminhemos para um consenso”, afirmou Marcelinho.
Tiago Correia já conta com o apoio de ao menos cinco deputados declarados publicamente: Sandro Régis (União Brasil), Pablo Roberto (PSDB), Jordávio Ramos (PSDB), Pedro Tavares (União Brasil) e agora Marcelinho.
A definição da liderança deve ocorrer em breve, com a expectativa de que o consenso prevaleça, garantindo a unidade do grupo no enfrentamento à base governista.