O prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis, voltou, nesta segunda (9), a desconversar sobre as mudanças que poderá promover em sua equipe para o seu segundo mandato.
“Gente, eu não tô com pressa, não tenho necessidade de fazer nenhuma reforma agora. Minha equipe está dando excelente resultado, reformando bem e eu vou eventualmente fazer algumas mudanças por conta de, como eu já disse, algumas pessoas que já deram a sua contribuição na vida pública, querem ir para novos desafios”, pontua o gestor.
“Outros que porventura não possam mais ficar porque têm suas atividades profissionais e empresariais para tocar. Tem outros que já têm muito tempo no posto e quer dar uma reoxigenada, quer poder ter novos desafios”, disse Reis.
O prefeito revelou que no ajuste está a criação de uma nova secretaria, transformando a prefeituras-bairros, ao qual aponta que já funciona informalmente como uma pasta, em secretária de articulação política.
“Então terão esses ajustes pontuais. Estou mandando amanhã para a Câmara o projeto pra prática, que já é de fato tornar uma Secretaria de de direito, é a Secretaria de Articulação da Comunitária, a prefeitura bairro que já funciona como secretaria. Essa é a única reforma administrativa que eu farei”, revelou Bruno Reis.
“Vou pedir autorização para criar um instituto para decidir no futuro, mas muito provavelmente algo voltado seria uma organização social da Prefeitura para atender a causa da pessoa com deficiência. Nós tivemos um aumento expressivo de crianças com necessidades especiais na nossa rede e aí precisa ter uma estrutura para atender isso. E os ajustes que nós vamos fazendo então, já disse a vocês, não adianta ficar com agonia, com especulação, por enquanto é só mesmo fofoca e fugir, porque devem convencer com ninguém sobre mudanças, sobre quem sai, quem fica”, arrematou o prefeito de Salvador.