O prefeito eleito Caetano, de Camaçari, celebrou o anúncio de que a BYD espera contratar até 20 mil de pessoas até 2026, feito na fábrica, na cidade, nesta segunda-feira (2).
“Agradecer a Deus em primeiro lugar, por tudo isso que está acontecendo aqui em nosso município, aqui na Bahia, no Brasil, a vinda da BYD, agora consolidada, essa perspectiva aí de geração de muitos empregos. Inicialmente, você viu que era um passo bem menor, já estamos na perspectiva de ter aqui mais de 20 mil empregos gerados, ou seja, a BYD é um ecossistema e tecnologia e vai desenvolver diversas coisas de tecnologia aqui em Camaçari e vai transformar aqui em Camaçari no maior vale do silício do mundo”, destacou o político.
Caetano destacou a parceria que a BYD está tendo com o Estado e a disposição que a empresa tem de absorver mão de obra local: “vou fazer a minha parte, capacitar a nossa gente para que possa ser contratada. Tenho que buscar corrigir o que erraram no passado e trabalhar pesado para Camaçari se qualificar, Tou fazendo isso antes de tomar posse, para que Camaçari possa se tornar o maior centro tecnológico do Brasil”.